domingo, 27 de fevereiro de 2011

Boa noite, venho informá-los, que hoje não será feita uma nova postagem como de costume, por motivos pessoais.
Farei na próxima semana duas postagens, uma referente á de hoje.
Desde já agradeço a compreensão de todos.
Até mais!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Veículos raros

Boa tarde, venho hoje mostrar alguns veículos que estão se tornando raros em Juiz de Fora, são os veículos com motorização traseira.
Eles já somaram uma grande porcentagem, na vsll eram os milleniums, na ansal os monoblocos e os gls bus, na tusmil eram torinos GVs e um G6, e na vsfl os Apaches S21, hoje restam apenas o 370, único motor traseiro na Tusmil e os Apaches da Vsfl, em ambos os casos, os veículos mais antigos datam do ano de 2002, o que nos leva a crer que de 2012 para frente a frota somará 100% de veículos com motorização dianteira.
As fotos foram tiradas antes da inversão do fluxo de passageiros.
Fiquem agora com um dos Apaches S21 da VSFL que possuem o motor traseiro:
Respeitem os créditos:



domingo, 13 de fevereiro de 2011

538 e 548

Boa noite, venho hoje, atendendo ao pedido do Christóvão, uma postagem especial dos vários veículos que circularam nas linhas 538 e 548, vale voltar um pouco no tempo, e recordar que a 538 já foi Jardim Casablanca, em quanto a 548 era Adolpho Vireque, e elas possuíam um trajeto um pouco diferente, nos dias atuais os nomes já mudaram, a 538 virou Morada do Serro via Jardim Casablanca via Adolpho Vireque, e a 548 Adolpho Vireque via Jardim Casablanca via UFJF, e com isso hoje elas realizam o mesmo trajeto, passando por estes bairros, uma faz sentido bairro-centro e a outra centro-bairro revesando a cada 40 minutos.
Tornaria impraticável, eu colocar uma imagem de cada veículo que passou por estas linhas, então coloquei os que rodaram por mais tempo, é claro que além destes, também rodaram os busscar ford, os GVs 700, 680 e 840, os G6 150, 510 e 900 e o torino G7 110, mas as imagens são só de alguns exemplos, para se ter uma idéia de como a frota da linha já foi bastante variada.
Gostaria de informá-los, de um acidente acontecido com o carro da 910 da Tusmil, que tombou na estrada de Monte Verde, e por incrível que pareça o 548, hoje não realizou a viajem das 6h sentido bairro, então fiquei sabendo pelo motorista do 538, que ele quebrou no centro, e por isso perdeu uma viagem.
Fiquem agora com as imagens:





















quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Cada vez pior

Bom dia, mais uma vez, hoje vi o 128 (Torino 2009) da Tusmil, com uma corda amarrada no pára-choque traseiro, e atrás o 780 (Torino de 2001) que estava no 530-São Pedro, com o capô aberto, e a outra ponta amarrada no motor dele, isso mesmo, um ônibus rebocando o outro com a ajuda de uma corda, infelizmente meu celular estava descarregado, e não consegui tirar uma foto, mas que vergonha! Quando imagino que a Tusmil já chegou no fundo do poço, ela arruma uma maneira de nos surpreender, e ter certeza, de que sempre há uma maneira de piorar

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Outro pedido atendido

Boa tarde, hoje venho aqui, para atender ao pedido do Wallace, que gostaria de ver imagens da Frota Nobre, uma empresa de nossa cidade, que faz linhas intermunicipais, nessa postagem, vocês podem conferir a mais recente aquisição dela, o Busscar UrbanusS Ecoss, com chassi mercedes, o carro das fotos é o 5120, que está na linha 3988 - Juiz de Fora X Matias Barbosa.
Fiquem com as imagens:







sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Lamentável situação da VSFL

Boa noite, venho hoje informá-los do carro 532, Torino G7 da VSFL, que quebrou hoje na Avenida Getúlio Vargas às 18:00, interrompendo a pista do lado esquerdo, e com a ajuda do motorista, os passageiros desceram na avenida, e pegaram outro ônibus, que estava passando na hora, confiram isso na terceira imagem.
Vale lembrar a vocês que em 2006 a Tusmil adquiriu a VSFL, e em 2008 as duas foram vendidas para um empresário, se não me engano de BH.
Bom, acho que com essa explicação, não preciso comentar nada sobre a manutenção da VSFL, basta saber que ela e a Tusmil são do mesmo dono.
Respeite os créditos:




Novamente a Tusmil

Já estava achando estranho esse sumiço da tusmil, aliás a última noticia foi no dia 16 de dezembro do ano passado, quando o seu torino volks, de prefixo 166 invadiu um prédio, em frente a Maternidade Terezinha de Jesus, 48 dias depois, sem notícias dela, ela resolveu aparecer, nesta última quarta-feira, o veículo, se não me engano 152, que estava na 516-São Pedro via Borboleta, se chocou com uma moto na Av. Presidente Costa e Silva, a principal do São Pedro, o motoqueiro ficou preso embaixo do ônibus, e foi necessário um macaco hidráulico, para levantar o ônibus e retirar o motoqueiro, está certo que a culpa não foi do motorista, mas mesmo assim, virou notícia, mas o objetivo dessa postagem é mostrar o ocorrido de ontem, dia 03/02, aonde mais uma vez, era possível encontrar um veículo da mesma, quebrado na cidade, dessa vez na Avenida dos Andradas, uma das principais da cidade, parece que a Tusmil só faz manutenção em seus veículos, no meio da rua.
Dessa vez, foi o torino 2007 de prefixo 106, que estava na 534-Santos Dumont, e foi substituído, pelo 952, torino 2006, mais acima, no morro do cristo, um acidente entre um carro, não sei qual, pois não entendo nada de carro, e uma moto da moto escola, ainda não saiu a notícia nos jornais, mas eu creio que o carro foi fazer um retorno proibido em frente ao privilége, bem próximo a uma curva, a moto estava descendo, e se chocou com o carro, resultado: Um congestionamento, até na parte baixa do morro do cristo.
Mas, estamos aqui para falar da má manutenção, e administração da Tusmil, vale lembrar alguns casos clássicos de problemas com ela:
1- Como a vez em que uma janela de um veículo dela estourou, enquanto estava parado na reituria, espalhando caco de vidro no local.
2- Ou a vez em que o pneu do 548-Adolpho Vireque estourou próximo a um depósito de gás, quem estava próximo, achou que o depósito tinha explodido.
3- Ou a vez, em que o pneu do 532 estourou no morro do cristo, ao invés de parar, o motorista resolveu continuar andando vagarosamente, mesmo com o pneu furado.
4- Teve também o 166, que invadiu um prédio na independência.
5- E outro ocorrido há 2 anos, quando o 510, torino de 2001, enquanto possuía a entrada por trás, a sua roleta agarrou, parou de girar, a solução foi quem estava no ponto em frente ao hiperbretas entrar pela frente, pagar a passagem ao cobrador lá atrás, e o ônibus seguir direto, sem parar em mais ponto algum, e só no ponto final, trocou o veículo, quem estava nos outros pontos, ficou para trás.
Agora imagens do acidente, e do veículo quebrado:
Respeitem os créditos.
O veículo quebrado, reparem nos passageiros do lado de fora:




O carro substituto:


O congestionamento no morro do cristo:

E o acidente:

Enfim, a nossa Tusmil, é digna de ser compara com a empresa carioca Feital, também chamada de FATAL, e a também carioca Ocidental, por muitos, apelidada de ACIDENTAL.
Ela se torna digna também de ganhar algum troféu Óleo de Peroba, pois cara de pau igual a dela, está difícil de achar.